Por ASCOM – SINTRAF Coité

A nova proposta de desmonte da Previdência Social anunciada pelo governo do Michel Temer (PMDB-SP), prevista para ser votada no próximo dia 6 de dezembro na Câmara dos Deputados, foi o que motivou a convocação da Greve Nacional em Defesa da Previdência e dos Direitos. Encampando essa luta em defesa dos direitos dos (as) trabalhadores (as) da agricultura familiar de Conceição do Coité, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar realizará no dia da GREVE GERAL (05 de dezembro) um Seminário para debater sobre as mudanças na Previdência. O objetivo do evento é demonstrar apoio à greve geral convocada pelas centrais sindicais de todo país e, ao mesmo tempo, informar a sociedade coiteense sobre as perdas de direitos que os trabalhadores terão com a aprovação da reforma da previdência.


Urbano Carvalho (Foto: Arquivo/FURO31)

O presidente do SINTRAF Coité e coordenador da Fatres, Urbano Carvalho, afirma que muitos direitos conquistados já estão sendo retirados. “Precisamos discutir isso com os trabalhadores, pois muitos não se deram conta ainda do que se passa. A reforma da previdência já está acontecendo de forma fragmentada por meio de decretos e resoluções editadas pelo governo de Michel Temer”, informa Carvalho.

O seminário será realizado no auditório do Sindicato (Avenida Getúlio Vargas, 185), a partir das 8h300 e contará com representantes do poder público e de entidades da sociedade civil.