Por ASCOM – Prefeitura de Porto Seguro

(Foto: Divulgação)


As atrações variadas da segunda noite do Carnaval Oficial de Porto Seguro, neste domingo (11) levaram uma multidão de mais de 80 mil pessoas para a Passarela do Descobrimento, consolidando a festa como um dos principais carnavais do Brasil e um dos destinos mais procurados para curtir o feriadão.

Léo Magalhães (Foto: Divulgação)

O cantor sertanejo Léo Magalhães, principal atração da noite, levou o público ao delírio com seus novos sucessos “Oi” e “Chamou Chamou”, além das canções “Atende Aí” e “Cara Errado”. Seguindo uma tendência nacional do sucesso sertanejo, a atração foi aprovadíssima. “A gente veio especialmente para ver o Léo Magalhães. Ele é estourado”, disse a turista mineira Milena Domingues.

Pierre Onasis vocalista da banda Afrodisíco (Foto: Divulgação)

Pierre Onasis, comandando a banda Afrodisíco, trouxe sucessos como “Já é”, Café com Pão” e músicas do Olodum, onde iniciou sua carreira. As pratas da casa André Lima & Rafael e a banda Cidade Elétrica fecharam a programação e fizeram festa até o dia raiar.

Cidade lotada: comércio e hotelaria comemoram

Quem anda pelas ruas e praias de Porto Seguro percebe o sucesso do Carnaval. A hotelaria com ocupação de praticamente 100%, comércios lotados e ambulantes satisfeitos comprovam que o trabalho de divulgação, o planejamento de ações, a programação variada e todos os atrativos do destino, estão trazendo excelentes resultados para a cidade.

(Foto: Divulgação)

“Viemos de Belo Horizonte e estamos curtindo muito o Carnaval de Porto Seguro. A cidade é linda, a festa está organizada e somos muito fãs do Léo Magalhães e do Gusttavo Lima”, afirmaram Leonardo Alves Cruz e Giovana Coelho, que estão curtindo com amigos.

Para o prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, a festa está um sucesso e a expectativa é bastante positiva. “Estou muito feliz por ver tantas pessoas se divertindo com descontração e segurança. Para que o Carnaval seja um sucesso, trabalhamos com uma complexa estrutura de serviços públicos e segurança, onde todos saem ganhando, gerando emprego, renda, cultura, turismo e diversão na nossa cidade”, avaliou.

Carnaval Cultural segue com alegria e irreverência

Outra aposta da programação é o Carnaval Cultural, que traz mais de 40 blocos desfilando temas, belezas e irreverência pelas ruas da cidade, que foram percorridas neste domingo pelo Encantados (infantil), Marinheiros, Fantástico, Meketrefs e Esquenta. No Arraial D’Ajuda, a tradição da Bandeiroza reuniu moradores e visitantes em um desfile contagiante. E os Bibas ganharam novamente as ruas de Trancoso.