Por ASCOM – Prefeitura de Porto Seguro

(Foto: Divulgação)


A terceira noite do carnaval de Porto Seguro (12) reuniu milhares de pessoas na Passarela do Descobrimento. Os foliões contaram com uma programação diversificada atraindo a atenção do grande público. A abertura do circuito cultural foi marcada pela animação do bloco Adão e Eva e em seguida, com as Cityguets , animados pela contagiante participação do cantor Walber Luiz com mais variados estilos musicais.

Cantor Kill, novo vocalista da banda Chiclete com Banana (Foto: Divulgação)

Passava da 1h quando um dos principais destaques desta segunda-feira, a banda Chiclete com Banana, não deixou ninguém parado ao relembrar sucessos consagrados a exemplo do ” Diga que valeu “, “Amor de Julieta”, “Cabelo Raspadinho “, na levada do vocalista Kill.

Fechando a noite com forte pagode sacudindo a Passarela, a banda Psirico, comandada por Márcio Vitor, arrastou a multidão ao som de intenso repertório como “Lepo Lepo “, “Tome Tome.

Márcio Vitor (Foto: Divulgação)

Serviços de Saúde qualificados

Durante os dias de festa, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, preparou esquema especial a fim de garantir tranquilidade para o folião. Na avenida está sendo oferecido pronto atendimento com equipe multidisciplinar, estrutura de 5 leitos para estabilização, composta por unidade de oxigênio, monitor cardíaco, ventilador mecânico, desfibrilador, poltronas de hidratação, medicamentos e insumos, além da disponibilidade de ambulância estrategicamente posicionada nos casos emergenciais. Uma média de 40 atendimentos têm sido realizados por noite, na maioria dos casos por alcoolemia.

A Vigilância Sanitária mantém inspecionando a comercialização dos  alimentos e bebidas consumidos por moradores e turistas. Nos dias de festa já foram realizadas mais de 130 vistorias.

No espaço destinado ao Centro de Testagem e Aconselhamento continuam sendo efetivados até o último dia do carnaval, das 20h às 2h, exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos no local e por todo o circuito. Mais de 370 testes rápidos já foram computados nos 3 dias da folia.

(Foto: Divulgação)

Folião Satisfeito

Com toda estrutura logística e de recursos humanos envolvidos na avenida, Gabriel Martim, morador de Porto Seguro, fez questão de reforçar o entusiasmo. “Avalio como bastante positivo todo o aparato oferecido para nós, principalmente por termos a possibilidade de ter um carnaval tranquilo, de poder trazer os filhos,  eu vim com a minha filha de 4 anos”, diz.

A Luiza Alves, moradora do Rio de Janeiro, destacou a satisfação de participar do carnaval com a família. “Faz 4 anos que visito Porto Seguro, o prazer é enorme, pois é super organizado e oferece paz. É muito bom trazer a família para essa festa incrível “, afirma.