Por FURO31

Estrutura de madeira não suportou o peso do veículo (Foto: Internauta/FURO31)


Dois homens ficam levemente feridos em um acidente envolvendo um caminhão caçamba basculante que presta serviço para a prefeitura de Guaratinga na manhã desta sexta-feira (23). Segundo informações, o caminhão estava carregado de cascalho quando passava por uma ponte de madeira em uma estrada vicinal na região do córrego dos frades, nas proximidades da fazenda de Florípedes, que não aguentou o peso e veio a baixo.

Equipe do SAMU realizou os primeiros atendimentos (Foto: Internauta/FURO31)

 Joã Ferreira Porto, 27 anos, e o ajudante de prenome Júnior estavam no veículo. Populares que passavam pelo local, ligaram para a equipe do SAMU que esteve no local fazendo os primeiros atendimentos às vítimas e os encaminharam para o Hospital Joana Moura.

Júnior teve ferimentos leves e foi  liberado ainda em Guaratinga. Joã que conduzia o veículo, apresentou fortes dores na coluna e foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis onde passou por exames de avaliação, mas passa bem e já foi liberado.

No momento do acidente o caminhão basculante só transportava metade da carga. Parte do veículo ficou na água e a cabine ficou suspensa.

(Foto: Internauta/FURO31)

Em nota, a assessoria de comunicação informou que a prefeita Christine, esteve pessoalmente no Hospital, e prestou toda a assistência necessária às vítimas.

Ainda de acordo com a assessoria, a secretaria de Infraestrutura já providenciou um desvio no local e como medida de segurança restringiu o tráfego de veículos pesados, no trecho, até que a ponte seja reconstruída.

(Foto: Internauta/FURO31)

Confira o restante da nota na íntegra:

O município possui um cronograma de reforma de pontes, inclusive na semana passada, foi entregue a Ponte na região do Sr. Marcelino Sena, completamente recuperada. Essa e outras pontes vão passar por reformas. Embora, não foi possível prevê as causas do acidente.

Recebemos da gestão anterior, diversas pontes destruídas, umas devido a situação de abandono, e outras em razão das chuvas que caíram na região, provocando fortes erosões, quedas de barreiras e destruição de pontes e estradas vicinais.

Apesar da crise financeira que atinge o município, já foram realizadas reformas, reparos e reconstruções de diversas pontes que liga a sede a zona rural e outras cidades da região.

Há informações de que moradores chegaram a construir uma ponte na região do sul, com recursos próprios, mas a Secretaria de Infraestrutura  informou que até a presente data, nenhum documento foi protocolado, solicitando reparos ou reformas de pontes, durante esta gestão.

Na próxima semana, a Prefeitura vai acompanhar o caso, e firma desde já o compromisso de envidar todos os esforços cabíveis e as providências adotadas pelo setor competente com a urgência e a atenção que a situação da ponte supramencionada, requer.

WhatsApp do FURO31: (73) 98112-0138

Colabore com a nossa reportagem enviando sua sugestão, denuncia, foto ou vídeo. Adicione o número do FURO31 ao seu telefone. Dica: Grave ou fotografe com seu celular na horizontal (deitado).