Por UFSB

UFSB celebra sua primeira Colação de Grau (Foto: Divulgação/UFSB)


A primeira solenidade de colação de grau da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi marcada por muita emoção e alegria na noite da última quinta-feira (22). Ocorrido no Auditório da CEPLAC, o evento conferiu grau a estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanidades e Saúde.

A reitora em exercício, Joana Guimarães, em tom emocionado, relembrou a trajetória da UFSB, agradecendo a todos que fizeram e fazem parte da construção e consolidação da universidade e, em especial, ao professor Naomar de Almeida, que iniciou os trabalhos à frente da Instituição e foi fundamental para a sua implantação e desenvolvimento.

Professora Joana recordou ainda que, há seis anos, a universidade, que hoje possui quase três mil alunos, era apenas um projeto e, com o passar dos anos criou forma, virou realidade e atende à população trabalhadora, suprindo uma antiga necessidade de mais cursos de educação superior gratuita na região.

As formaturas dos campi de Teixeira e Porto Seguro acontecerão na próxima semana, 27 de fevereiro e 1º de março, respectivamente, que também formarão estudantes de Licenciaturas Interdisciplinares. Ao fim das colações com e sem solenidade, a UFSB terá cerca de 290 estudantes formados, aptos à vida profissional ou a darem continuidade aos estudos com os cursos profissionalizantes de 2º ciclo, como Engenharias, Medicina e Direito, oferecidos pela Instituição.

Visando sempre a inclusão social, toda a solenidade teve a tradução simultânea para libras com o servidor da universidade, Kerson Kleber.