Juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato. (Foto: Gil Ferreira/Agência Brasil)

Juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato. (Foto: Gil Ferreira/Agência Brasil)


Porto Seguro receberá, entre os dias 3 e 5 de novembro, o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais – ENAJE. O encontro é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau. Para esta edição, estima-se a participação de cerca de 1.200 juízes.

Consagrado como tradicional na magistratura brasileira, o evento possui programação científica com a participação de renomados nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil. O VI ENAJE terá o tema “Ética, Independência e Valorização da Magistratura” e contará com a presença do ministro  Ricardo Lewandowski, a Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia e o juiz Federal Sergio Moro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, “além da importância de um encontro dessa envergadura, com a participação de magistrados de renome, é também o resultado do nosso esforço contínuo em captar eventos que possam fomentar cada vez mais o nosso turismo e aquecer a economia da nossa cidade”, declarou.

No encontro, haverá a realização de palestras e painéis a fim de estimular a reflexão dos profissionais da Justiça, incluindo juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores, acerca dos temas relevantes para a magistratura brasileira, como o combate à corrupção, principais desafios à implementação do Novo CPC, o futuro da magistratura, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar PC Magalhães, percebe a realização desse evento como um marco para o município. “O ENAJE é um relevante congresso da classe e, ser realizado em Porto Seguro, mostra, mais uma vez, a nossa capacidade e excelência em receber eventos tão importantes como esse, além de estimular o turismo de negócios” completa, PC.

ASCOM | Prefeitura de Porto Seguro