Foto: Divulgação


Os 50 anos da Escolinha Chapeuzinho Vermelho, uma das mais antigas e tradicionais escolas da rede particular de Conceição do Coité, foram destacados na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Tom Araujo (DEM), ex-aluno da instituição. A Escolinha Chapeuzinho Vermelho, de ensino fundamental, formou, ao longo deste cinquentenário, as mais importantes, representativas e significativas personalidades da sociedade coiteense, entre os quais muitos médicos, advogados, empresários, comerciantes, que hoje se destacam no cenário local, estadual e até nacional.

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho nasceu em 17 de abril de 1967, do sonho de duas jovens professoras Maridalva Araújo Gomes e Célia Araújo Nunes, que criaram a estrutura até hoje existente, sempre com qualidade de ensino e respeitada entre toda a sociedade coiteense. Atualmente, a escola oferece formação da educação infantil ao ensino fundamental – infantil, prontidão, primeiro pré, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos. Por ano, saem do ensino fundamental, “formados” após passarem por todos os estágios, em média 40 alunos, aptos e ingressarem no ensino médio. Uma média de 300 alunos estuda anualmente na Escola Chapeuzinho Vermelho, nas sete turmas divididas em dois turnos.

A escola oferece uma estrutura completa e moderna para seus alunos obterem o conhecimento necessário nas primeiras letras, fundamentais para a formação de uma base educacional sólida. A unidade educacional possui sete salas de aula, área de recreação, cantina, secretaria, sala dos professores, quadra coberta com parque infantil, biblioteca e almoxarife. Mas seu maior patrimônio, além da qualidade educacional, é a orientação moral e ética prestada aos seus cerca de 300 aprendizes anualmente e que se tornam cidadãos capazes de enfrentar a vida com respeito ao próximo, de forma condigna com as regras de vida em sociedade.

“Portanto, parabenizamos e prestamos nossas homenagens a todo o corpo funcional e aos alunos da Escolinha Chapeuzinho Vermelho, nesta data de grande importância histórica para essa unidade educacional de grande valor e relevância para a cidade de Conceição do Coité e todos aqueles que por ela passaram neste cinquentenário”, concluiu Tom Araújo.

ASCOM | Tom Araújo