Por FURO31, Adson Rodrigues

Estúdio de Dança Henrique Oliver (Foto: Anizio Junior)


Foi realizada, na noite da última sexta-feira (30), a solenidade de abertura oficial da Semana de Cultura de Conceição do Coité, Território do Sisal/BA. Diversas autoridades marcaram presença no evento, que aconteceu no Centro Cultural Ana Rios de Araújo.

Repentista Rafael Neto (Foto: Anizio Junior)

Quem abriu a noite foi Rafael Neto com seu repente, seguido pelo Estúdio de Dança Henrique Oliver. Posteriormente, o gestor de Cultura, Fredson Costa, apresentou a conjuntura sobre os eixos temáticos e programação geral da Semana.

A mesa de abertura foi composta pelos vereadores Danilo e Gel de Tetê; o Prefeito de Conceição do Coité, Assis; a Vice-Prefeita, Val;  a secretária de Educação e Cultura, Perpétua Sampaio; o secretário de Indústria, comércio e turismo, Fagner Ferreira; o secretário de infraestrutura e obras públicas, Kleuber Cedraz e o Presidente do Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC), Saulo Cardoso.

Autoridades marcaram presença (Foto: Anizio Junior)

“A cada ano a Semana da Cultura vem mais forte porque os artistas sabem que tem um espaço para se apresentar. Tem muitas pessoas por ai que precisam de oportunidade para se expressar e a Semana da Cultura de Conceição do Coité é uma vitrine que abre novos espaços para esses artistas”, disse o Prefeito Assis.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Perpétua Sampaio, se disse surpresa porque a Semana da Cultura revela jovens talentos. “Eu achei que conhecia os artistas do território, mas no Festival de Manifestações Populares do ano passado, uma apresentação que me surpreendeu bastante, porque foi feita inteiramente por jovens”, comentou Perpétua.

Já o presidente do CPECC, afirmou que a Semana da Cultura deste ano vem com novidades. “Todas as outras edições da Semana tinham como proponente a Prefeitura de Coité e era um evento regional, mas a edição deste ano terá características novas, pois o CPECC passa a ser proponente do Projeto. Este evento passa a ser um evento a nível estadual, com o financiamento do Fundo de Cultura do Estado da Bahia”, contou Saulo Cardoso.

Flávia Marque encerrou com chave de ouro o primeiro dia da Semana da Cultura (Foto: Anizio Junior)

Para finalizar as atividades do primeiro dia, Flávia Marques cantou seu samba de raiz, deixando a noite festiva mais feliz.