Por FURO31, Adson Rodrigues

Quadrilha Filomena Bagaceira foi a campeã do Festival de Manifestações Populares (Foto: Anizio Junior)


A programação da Semana da Cultura desta quarta-feira (05) contou com oficinas, apresentações e as manifestações populares o encerram o ciclo de festivais.

Durante a manhã, aconteceram as oficinas de teatro e de circo. A tarde, aconteceu a apresentação do projeto Os Dois Lados do Rio, Intercambio Cultural entre culturas Afro Brasileiras e Afro Americanas, Brasil e Estados Unidos com Jerusa Leão e logo a pós o grupo Canastra Real encantou o publico com um show interativo.

Quadrilha Filomena Bagaceira foi a campeã do Festival de Manifestações Populares (Foto: Anizio Junior)

No início da noite, vários municípios participaram das Manifestações Populares que enceraram o ciclo de festivais. A Quadrilha Filomena Bagaceira foram os campeões do festival e levaram 2.500 reais.

O grupo de capoeira Martelo Cruzado (Foto: Anizio Junior)

O grupo de capoeira, Martelo Cruzado, foi o vice-campeão e levou a quantia de 1.500 reais. O  ‘Hip-Hop também é cultura no sertão’ ficou com o terceiro lugar e ganhou 1.000 reais.

Grupo “Hip-Hop também é cultura no sertão’ (Foto: Anizio Junior)

Todos os finalistas (de 3º ao 1ª lugar) foram, também, agraciadas com um lindo troféu, idealizado pela coordenação de identidade visual do Projeto Semana da Cultura 2017, e construindo, artesanalmente, em Coité, pelo artista coiteense Artur Áriston. E no final, o Samba de Roda de Quixabeira da Matinha e Cabaceiras fecharam a noite.