Por Fernanda Silva

(Imagem: Divulgação)


Os estudantes de Comunicação Social da UNEB – Campus XIV realizarão entre os dias 12 e 15 de agosto o VI Encontro de Estudantes de Comunicação Social da UNEB com o tema: “Ética na Comunicação: A Importância do social na formação do comunicólogo”. Com o objetivo de reunir discentes de Rádio e TV, Jornalismo e multimeios e Relações Púbicas da instituição para promover diferentes olhares sobre o tema e uma importante ferramenta de formação política e social.

Para a coordenadora do Centro Acadêmico Edisvânio Nascimento de Rádio e TV Bárbara Anunciação, este é um momento de pensar os problemas políticos socias que o país vem passando e a participação da mídia em relação a essa problemática, sabendo como a capacidade de formação de opinião do comunicólogo é praticamente o quarto poder em uma sociedade, o Encomun tem como maior preocupação a formação dos comunicólogos e comunicólogas, como esses futuros profissionais sairão da academia e qual o seu sentido de ética, dessa forma, as mesas principais contarão com dois momentos, no primeiro com profissionais já formados e que estão exercendo suas competências, e no segundo momento será discutida a grade curricular do curso para compreender melhor essa formação.

O evento contará com mesas redondas, rodas de conversas, oficinas, núcleos de vivencias, GDs (grupos de discussão), entre outros, e será realizado no Campus XIV da UNEB em Conceição do Coité, Av. Luís Eduardo Magalhães, nº 998, Jaqueira.

Mais informações:

Bárbara Anunciação – Coordenação Geral. (75) 98117-5054

Victor Santos – Coordenação de Comunicação. (75) 9240-0670