Por FURO31

Tentativa de homicídio ocorreu durante a feira do Mercadão (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)


Na manhã deste sábado (4), Genival Sulino de Freitas, 36 anos, conhecido como “Branco de Amaral” foi alvejado com disparos de arma de fogo quando chegava na feira que acontece no Mercado Municipal Clemente Chaves, no centro de Guaratinga. A motivação da tentativa de homicídio foi por causa de cabeças de Gado, segundo o autor do crime.

Amauri, suspeito da tentativa de homicídio foi preso pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Era por volta das 7h40 quando Amauri Dutra Silva, 18 anos de idade, natural de Itinga/MG, que já esperava pela vítima a algumas horas, efetuou quatro disparos com um revolver 38 em plena feira contra ‘Branco’ e tentou se esconder em uma residência, mas a polícia militar foi acionada e conseguiu capturar o suspeito.

Amauri foi levado para a delegacia regional de Eunápolis, onde revelou, em depoimento, que a motivação do crime teria sido um acerto de contas de uma suposta dívida de seu tio já falecido, que Genival constantemente vinha cobrando. O suspeito disse que a dívida não existe e como Genival tomou posse do gado e da propriedade do tio, ele resolveu se vingar.

Branco, que foi atingido por apenas uma bala no braço, foi socorrido por uma equipe do SAMU e foi encaminhado para o Hospital Joana Moura e posteriormente para o Hospital Regional de Eunápolis. Até agora não foi revelado mais detalhes sobre o seu estado de saúde.