Por SECOM – Prefeitura de Coité

Medição e Pesagem de criança de família beneficiada pelo Bolsa Família (Foto: Divulgação)


Em Conceição do Coité a última chamada para quem tem Bolsa Família e ainda não pesou é no dia 09 de Janeiro. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social orienta que as pessoas procurem a Unidade de Saúde ou o agente comunitário da suas respectivas regiões e alerta que a ausência da pesagem implica na suspensão do Programa.

A pesagem é necessária para a realização do acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família e acontece mediante a apresentação do cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante (se for o caso), além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício, a pesagem precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Os outros principais requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social.

PRECISAM PESAR: mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes.

ÚLTIMA CHAMADA: 09 de janeiro.