Por FURO31

Reunião marcada para esta segunda não aconteceu (Foto: FURO31)


A prefeita de Guaratinga, Christine Pinto (PSD), não compareceu a reunião marcada para acontecer na tarde desta segunda (22). O encontro foi convocado pelos vereadores e tinha como objetivo ouvir o poder executivo sobre o atraso nos pagamentos dos servidores, um terço de férias e o reajuste salarial de 6,81% para os professores e buscar soluções para o impasse.

No último dia 15, os vereadores Jadel Galvão (PROS), Marcone Rodrigues (PSD), Paulo da Costa (PT), Isaias Rezende (PSC), Simone Almeida (PMN), Aparício Cordeiro (PV), Almerita Santos (PSD) e Misael Gregório (PV) sentaram com os representantes dos três sindicatos de Guaratinga para entender o que estava acontecendo e buscar soluções para o não pagamento dos salários dos servidores públicos. Então, surgiu à ideia da reunião entre vereadores, prefeita e os sindicatos para buscar uma solução para o problema.

A prefeita recebeu o ofício convidando-a para a reunião, mas no horário combinado a prefeita não apareceu. “Estou chateado com a situação, pois estamos buscando ouvir sindicatos e o poder executivo para buscar uma solução e a prefeita simplesmente manda informar que não comparecerá a reuni justo na hora da reunião”, disse Misael Gregório.

Segundo a vereadora Simone Almeida isso deixa clara a falta de diálogo do Executivo com o Legislativo. “Isso é uma falta de respeito com os vereadores, os sindicatos e a população de Guaratinga. Se não era possível realizar a reunião no horário combinado, era só mandar um ofício informando e solicitando uma nova data”, informou Simone que saiu do distrito de Monte Alegre para a reunião que não aconteceu.

“Vejo que a gestora não está preocupada em dar esclarecimentos sobre onde gastou tanto dinheiro que foi arrecadado durante o mês de dezembro de 2017 demonstrando total desrespeito com a categoria, e com oito vereadores que estão tentando ajudar a gestão a gerir o município, tendo em vista, que os mesmos foram eleitos com o voto do povo… sendo assim, eles precisam dar satisfação o povo”, alegou Orlandi Pereira presidente da APLB em Guaratinga ao FURO31.

Orlandi espera que Christine apareça na reunião convocada pela mesma para as 9h da manhã desta terça-feira (23). Os professores do município afirmam que não faram a jornada pedagógica e não iniciaram as aulas caso a prefeita não faça atenda as reivindicações da categoria.