Acidente deixa dois mortos e um ferido próximo a São João do Sul | FURO31
Acidente deixa dois mortos e um ferido próximo a São João do Sul
12/06/2016 às 17:31 (Atualizado em 14/06/2016 às 00:18)
Carro Gol que seguia na estrada que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto caiu de uma ponte (Foto: Internauta do FURO31 via WhatsApp)

Carro Gol que seguia na estrada que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto caiu de uma ponte (Foto: Internauta do FURO31 via WhatsApp)

Na noite do último sábado (11) por volta das 19 horas um carro, Gol, placa HAA 8483, licenciado na cidade de Ataléia-MG que seguia na estrada que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto caiu de uma ponte e deixou dois mortos e um ferido. No acidente que aconteceu na ponte da pedreira, há 3 km do povoado de São João do Sul, morreram dois homens identificados até agora por Gilearde e Carlinhos. O único sobrevivente foi Maurício Pereira de 25 anos de idade.

Maurício sobreviveu ao acidente e só ficou com escoriações leves pelo corpo. (Foto: Reprodução Guarananet)

Maurício sobreviveu ao acidente e só ficou com escoriações leves pelo corpo. (Foto: Reprodução Guarananet)

Entrevistado no Hospital, Maurício contou que ele e os dois amigos estavam no povoado de Monte Alegre, de onde saíram com destino à Santo Antônio do Jacinto(MG). No caminho passaram em São João do Sul, onde uma chuva intensa começou a cair. O para-brisa do veículo, que era conduzido por Gilearde, ficou embaçado na parte interna. Maurício contou que o motorista resolveu passar um pano no para-brisa para melhorar a visão com o carro em movimento, mas acabou perdendo o controle do automóvel que estava sobre a ponte. Na queda de 4 metros, o carro ficou virado e submerso no rio. O motorista que ficou preso nas ferragens morreu na hora. Maurício conseguiu sair e pedir ajuda para retirar Carlinhos, que foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Jovens no povoado de Monte Alegre momentos antes do acidente. (Fotos: Internauta FURO31)

Jovens no povoado de Monte Alegre momentos antes do acidente. (Fotos: Internauta FURO31)

Horas antes, enquanto ainda estavam no povoado de Monte Alegre, um dos leitores do FURO31.COM fotografou os três amigos que estavam na praça do povoado ouvindo funk.

Em uma rede social, uma das primeiras pessoas que socorreram Maurício relatou o episódio (seu nome não será revelado, respeitando assim seu direito):

“Estávamos vindo de um chá de cozinha do meu irmão, no Córrego do Ouro. Em uma ponte, um cara desesperado parou a gente pedindo socorro, socorro, que tinha caído um carro na ponte e que tinha três pessoas. Sem pensar duas vezes meu irmão e o amigo dele, desceram aonde o carro caiu, logo em seguida fui atrás, sem pensar duas vezes chegando vi uma cena na qual não consigo tirar da cabeça, ver um homem agonizando na minha frente, e eu ali sem poder fazer nada, apenas rezando pela vida dele.

Voltei pra estrada junto com a minha mãe e minha cunhada, pra pedir ajudar e logo às 19[horas]: 30 iria acontecer um culto em uma igreja próxima dali, então estavam passando alguns evangélicos, pro culto, eu já desesperada com aquela cena, parei e pedi socorro e desceram do carro alguns, em seguida estavam chegando mais gente, voltei novamente pra onde estavam eles [que sofreram o acidente], e continuei lá pedindo a Deus por aquela pessoa que estava agonizando e por aquela que estava no carro preso às ferragens. […]

 O [homem] que estava agonizando foi levado para o hospital pra tentar salvar a vida dele, não o conheço, não sei se está bem. O outro saiu ileso e o motorista no qual meu irmão, o amigo dele e alguns dos evangélicos tentaram salvar, mais não [se] sentia os seus batimentos. […] 

Antes de saí, daquele lugar onde aconteceu o acidente, eu conversei com o outro que saiu ileso, falei com ele “vocês eram o que um do outro?” Então ele me disse, éramos amigos de infância, logo em seguida eu falei . A situação é triste eu sei, nenhuma palavra vai te confortar nesse exato momento, mais agradeça muito a Deus por você ter saído ileso. Ele então respondeu: ele [Deus] me deu outra chance, obrigado moça vou agradecer sim.”

 A Polícia Militar de Guaratinga foi acionada e se deslocou até o local onde constatou a veracidade dos fatos e realizou os primeiros levantamentos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML da cidade de Eunápolis para exame de necropsia. Mauricio que teve pequenas escoriações pelo corpo passa bem e já teve alta medica.

ver_fotos

FURO31 | Adson Rodrigues, com informações de Estevão Silva

Deixe seu comentário
Curta nossa Fan Page