Foto: FURO31


Neste último domingo, 05 de março, aconteceu o primeiro passeio à pedra do povoado de Cajuíta, com organização dos moradores locais, Salatiel Moreira, professor Orlandy Pereira, e Marineis da rádio Cajuíta web (popularmente conhecida como Roxinha).

Foto: FURO31

O evento contou com um total de 19 pessoas, sendo: 18 homens e 1 mulher. Marineis foi primeira mulher a chegar ao cume da pedra e as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também foram as primeiras à chegarem ao topo da pedra, acompanhadas de seu professor Gilmar Mathias, também esteve presente, e como apoiador do evento, o vereador Marcone da autoescola, e demais populares do povoado.

Foto: FURO31

Os participantes tiveram como guias os irmãos Zenal Barbosa e Israel Barbosa, que conhecem bem o local, pois costumam desbravar a pedra com maior frequência. A pedra que até então, é pouco explorada, tem cerca de 700 metros de altura, e conta com uma subida bastante íngreme, e áreas de mata fechada, leva-se em média 2h30min, para subir e para descer.

Foto: FURO31

 Foi fixado no cume da pedra, como registro do passeio, uma grande faixa com o nome de todos os participantes. Um programa cansativo, mas muito satisfatório, pois os participantes puderam ser privilegiados com um ar puro incomparável, e belas paisagens montanhosas de nossa região (confira abaixo na galeria de fotos). Para quem gosta de aventuras a pedra do povoado de Cajuíta, Guaratinga- BA, é um programa e tanto.

Os organizadores, prometeram outras edições do passeio num futuro próximo, visando contar com quantidade maior ainda de participantes. Por fim, o evento foi fechado com chave de ouro, com um delicioso churrasco, patrocinado pelo vereador Marcone da autoescola, em frente ao açougue de Marcos e Vanessa.

FURO31 | Nick Hendriw