Sesi-SP terá o apoio de sua torcida neste sábado (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)


Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) se enfrentarão neste sábado (15.04) pela segunda rodada das semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 e as equipes têm tudo para fazer um super duelo. O confronto será às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), já que a casa do Sesi-SP, que tem mando de quadra nesta rodada, não atende a capacidade mínima exigida nesta fase da competição.

No primeiro encontro entre os times paulistas, melhor para o time de Taubaté, que, em casa, venceu por 3 sets a 0. Para este segundo jogo, a preocupação está dos dois lados. E dois jogadores da mesma posição, e muito amigos fora de quadra, concordam quando o assunto é a semifinal entre as equipes que representam. Os centrais Lucão, do Sesi-SP, e Éder, do Funvic Taubaté, apostam em uma partida difícil neste sábado.

“O Taubaté é um time que vem jogando muito bem, principalmente nesta reta final, quando cresceu muito com a volta do Lucarelli. Sabemos de todo o seu potencial e o quanto ele ajuda qualquer time que defender. É uma equipe com excelente saque, o que dificulta para os adversários fazerem a virada de bola, e que quando consegue ter uma boa recepção, tem um poder ofensivo muito grande”, comentou Lucão, elogiando o adversário.

O central do Sesi-SP ainda falou sobre a importância de um fundamento específico no jogo de amanhã. “É fundamental conseguir sacar muito bem para tentar limitar ao máximo possível o ataque deles, que conta com Wallace na saída, Lucarelli, os centrais rodando muitas bolas, o Lucas Lóh, que está fazendo uma excelente temporada. Precisamos minimizar um pouco isso e tentar fazer a nossa virada para tentar não colocar o time deles em uma sequência boa de saque, já que isso tem sido o diferencial para eles”, complementou Lucão.

Pelo Funvic Taubaté, Éder destaca o valor de um resultado positivo neste segundo jogo, “Vai ser um jogo muito importante, claro, por ser uma semifinal, por ser o segundo jogo, mas a importância passa a ser maior ainda porque vai ser o primeiro que vamos fazer na casa deles”, disse o central do time do Vale do Paraíba.

Apesar de não ser no Sesi da Vila Leopoldina, onde aconteceram os jogos anteriores, a partida será no campo do adversário e Éder relembra a trajetória das duas equipes até agora.

“Nesta temporada, todos os jogos que fizemos no Sesi, não conseguimos ganhar. Sabemos que, conseguindo essa vitória, vamos quebrar esse tabu de não ter conseguido vencer na casa deles, e também conseguir uma vantagem de 2 a 0 na série, que seria importantíssima para conseguirmos fechar em três jogos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, onde eles vão estudar bastante o que aconteceu no primeiro e, com certeza, vão vir jogando de uma forma diferente. Nós vamos com tudo para tentar garantir uma vantagem nessa semifinal” concluiu Éder.

O terceiro confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP já está marcado: sexta-feira, dia 21 de abril, às 21h, novamente no ginásio do Abaeté, em Taubaté, assim como o primeiro, já que o time do interior tem a vantagem por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Semifinais

Segunda rodada

13.04 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP) (21/25, 19/25, 25/21 e 22/25)

15.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – SPORTV

FURO31 | SUPERLIGA