A prefeitura de Guaratinga por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (10), um mutirão para diagnosticar casos suspeitos de glaucoma, doença que atinge os olhos e se não tratada previamente, pode levar à cegueira.
Foram realizados cerca de 84 atendimentos, e os pacientes identificados com a doença, receberam medicamentos gratuitos e tiveram acompanhamento de um profissional qualificado. Para quem já realiza o tratamento, foram distribuídos colírios.
O secretário de Saúde, Ronaldo Batista Procópio, destacou a importância do mutirão, para diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios. “ É importante que a comunidade se previna contra essa doença que aparece silenciosa, e nessa ação, quando ela é diagnosticada, o paciente tem acesso imediato aos medicamentos e tratamentos necessários”, explicou o secretário.
A ação foi realizada pela equipe da secretaria de saúde e da Policlínica que informou que em breve outras ações de combate e prevenção de doenças acontecerão no município.
ASCOM – Prefeitura de Guaratinga