Por VIA41
Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Eunápolis deflagrou a Operação Parafilia, a fim de reprimir casos de estupro de vulnerável praticados na cidade. Durante a ação policial foram presos; Ivan de Jesus Vieira de 26 anos, Eris Lucio dos Santos de 35 e Jessica Rosa Santo de 27 anos.
De acordo com a polícia, Ivan é investigado por ter estuprado dois adolescentes, ambos com 13 anos, em agosto de 2018. O mesmo se valia da condição de “Pai de Santo” para obrigar adolescentes a com ele praticarem orgias com suposta finalidade religiosa.
Já o casal Eris e Jessica, são investigados pela prática de estupro contra uma adolescente de 13 anos de idade, após embriagá-la, em março de 2018. Os indiciados conviviam maritalmente, e se aproveitaram da reduzida capacidade de defesa da vítima para com ela ter sexo.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz de direito Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, titular da segunda vara crime de Eunápolis, à qual os presos estão à disposição.
A ação derivou de investigações do Núcleo de Atendimento Especializado e terá continuidade para reprimir crimes contra a dignidade sexual.