Por FURO31, Adson Rodrigues
Foliões de diversas regiões do país curtiram a quarta edição do bloco Cachu Folia neste domingo (20) no distrito de Monte Alegre, em Guaratinga. Segundo os organizadores, mais de duas mil pulseiras e abadás foram vendidos.
Organizado por Kadu Starling, Anilson Pereira e Sérgio Pereira o bloco de pré-carnaval teve início no Complexo de Lazer Valdeci Pequeno as margens do rio Pinheiro com show da Banda Maysa durante toda a tarde.
O evento é uma referência turística para pessoas que desejam curtir as férias com a família. “Em quatro carros, saímos em família de Belo Horizonte para prestigiar essa festa maravilhosa. Uma festa da diversidade com muito respeito, diversão, segurança e bem organizada para se curtir em família”, contou a mineira Vanuza Almeida.
“Como comerciante não tenho do que reclamar, o público vem para visitar, se divertir e acaba gastando aqui. O Cachu Folia traz um aumento para a economia de Monte Alegre”, afirmou Geane Vargens, conhecido como Xeba.
“Só tenho que agradecer, eu estou vendo essa multidão e fico cada vez mais emocionado porque isso traz renda para minha cidade. O espetinho, os salgados estão vendendo e a gente não cobrou nada desse pessoal de Monte Alegre para colocar suas barracas aqui no circuito”, relatou Kadu Starling, emocionado.
“Moro no Rio de Janeiro e é a primeira vez que participo do Cachu Folia e estou adorando. Mandei fotos para amigos e estão todos querendo vir, vou ver se trago um ônibus do Rio para a próxima edição”, disse Wilda Viana de 51 anos.
No início da noite, o bloco saiu pelas ruas do povoado ao som de Swingart 10 e Paulinho da Sapatinha 37. Parando na praça Sidney Chaves, foi a vez do Manoel Max e Mc Mano Pira continua animando os foliões.
Este ano, os títulos do bloco foram para pessoas que ajudaram o Cachu Folia trazendo ou acolhendo os foliões. Os títulos foram para Júnior – Rei Momo, Silvana – Rainha, Dalva – Madrinha e Mariana – Musa.