Por FURO31, Francisco Monteiro Carvalho Neto
Católicos de Guaratinga entregaram neste domingo (20) a chave da casa reconstruída de Rivelino e Maria de Lurdes e seus tês filhos. A família vivia em um imóvel de madeira com situação de risco. A casa de alvenaria foi construída durante oito messes por voluntários e com material doado na rua Juraci Magalhães, no Bairro Novo Horizonte. A obra de caridade surgiu durante uma atividade religiosa.
“Eu e Adelaides Juciê, Coordenadora Paroquial de Pastorais, estávamos realizando uma visita missionária pelos bairros de Guaratinga em maio de 2018 quando entramos na casa de uma família e percebemos que a mesma não oferecia nenhuma segurança muito menos conforto. A casa de tábuas estava com suas madeiras quase todas estragadas, podendo causar uma tragédia a qualquer momento na família”, contou o Pe. Frei Jarilson da Silva Tavares ao FURO31.
Ao voltarem desta visita decidiram tomar providencias fazer algo de prático pra mudar a situação daquela família. “Levamos a situação ao conhecimento de toda comunidade e decidimos construir uma casa de alvenaria para a família. Todos abraçaram a causa e chamamos algumas pessoas como Negão de Carlota, Cosme Almeida, Marcelino Ferreira para estar a frente deste projeto que graças a Deus e a boa vontade de muitas pessoas pode ser concluído em menos de um ano”, continuou o administrador paroquial.
“Esta obra de caridade contou com doações feitas por pessoas de vários lugares, obra feita na sua totalidade com mãos voluntarias. Não vou citar nomes dos doadores e benfeitores pra não cometer o erro de esquecer de alguém”, afirmou.
A chave simbólica da casa foi entregue por seu “Ló” ao casal na noite de domingo (20) no final da Santa Missa onde o Pe. Frei Jarilson abençoou a família, os voluntários e agradeceu aos doadores de forma em geral e lembrou que somos apenas uma gota no oceano.
“Sou sabedor de muitas outras pessoas na mesma situação e me sinto impotente diante disso. Mas quando há amor ao próximo e as coisas são colocadas em comum, à vida passa ter um sentido maior”, finalizou.