O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, decretou luto oficial de dois dias devido à morte do empresário e filho do vereador Renaldo Porto (PROS), Rangel Porto de 29 anos. O documento foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Município.
De acordo com o decreto, nesta quinta-feira (15) só funcionarão os serviços essenciais e na sexta-feira (16) as atividades da prefeitura serão retomadas em expediente normal, mas respeitando a família enlutada.
Nas redes sociais, o prefeito Luciano Francisqueto divulgou uma nota de pesar se solidarizando com amigos e a família Porto: Renaldo (pai), Neuza (mãe) e Raylane (irmã) neste momento de dor.
“Uma fatalidade a perda do grande amigo Rangel Porto, um jovem batalhador e determinado que nos deixa precocemente. Que Deus possa confortar os corações de toda família!”, postou o prefeito.
Rangel Porto morreu em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (14), após a moto que conduzia colidir de frente com um veículo que trafegava em sentido contrário em uma estrada rural entre os municípios de Itabela e Porto Seguro. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital.
O corpo está sendo velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Itabela. O Sepultamento está previsto para às 16h no cemitério local.