Capa do livro A Menina da Ilha e os mistérios de Ayvlis (Foto: Divulgação)

Guaratinga finalmente receberá o evento de lançamento do livro “A Menina da Ilha e os mistérios de Ayvlis”, obra do gênero Ficção Científica, do escritor Junior Franco. O evento inicialmente marcado para acontecer em Novembro do ano passado foi transferido, por motivos climáticos, para essa sexta-feira (08/04).


A noite do autógrafos será realizada no auditório do SISPUG/Sindicato a partir das 19h, a entrada é franca. Em Itabela e Porto o evento já ocorreu.

O autor informou que o 80% dos livros já foram vendidos, mas ainda restam alguns exemplares exclusivos para a noite de Sexta-feira.

Escritor guaratinguense Júnior Franco irá lançar seu primeiro livro o sobre ficção científica (Foto: Arquivo Pessoal)

À partir de Maio, o livro de Junior Franco também será lançado nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Bienal do livro de MG, Bienal do livro de Fortaleza, Feira Pan-Amazônica do livro em Belém, Bienal do livro de São Paulo, Bienal do livro do Recife, Festival Literário de Feira de Santana – FLIFS, Salão do Livro de Imperatriz no Maranhão – SALIMP, Feira do livro de Curitiba, Bienal do livro da Bahia, em Novembro no Centro de Convecções de Salvador.

Junior já está escrevendo um novo livro para seus leitores, amigos, e ele promete tudo para este ano de 2022 quando ele irá comemorar 10 anos de estrada na literatura; – Eu estou escrevendo um livro no gênero Drama com uma leve pitada de romance, uma leitura leve e emocionante. Acho que as pessoas vão gostar. – disse.

Novidades

Além de escritor, Junior Franco também é ator e roteirista. Ele faz uma ponta no filme O Messias da produtora Itabelense Fênix.

O livro Destino Proibido 1 – os opostos se atraem? Está em processo de roteirização para a gravação de um longa-metragem que deverá ter as gravações iniciadas ainda este ano.

O projeto conta com o apoio da produtora Fênix e da Associação Brasileira dos Roteiristas Independentes.

Além do cineasta Sid Oliveira, a dramaturga pernambucana Tathi Almeida também faz parte do projeto que busca apoio através da plataforma Catarse, meio consagrado no processo de captação de recursos para alguns longas e curtas no Brasil. São produções para o cinema  e canais na web.

Umas das exigências do autor Guaratinguense junto aos produtores, é que cenários da cidade de Guaratinga façam parte do filme que ainda não tem data para lançamento.