Presidente Bolsonaro junto com o Prefeito Jânio Natal em sua última visita à Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

A cidade de Porto Seguro vai ser sede do Governo Federal por um dia, por ocasião da data que marca a chegada dos portugueses ao Brasil, em 22 de abril, quando o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro se fará presente e despachará do município como Capital Federal simbólica do país.


A notícia foi confirmada pelo ministro da Cidadania, João Roma, em conversa com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro – filho do presidente da República. O evento contará também com a celebração da 1ª Missa, tradicionalmente realizada na mesma data.

“Esse será um momento único da história política de nossa cidade. Eu sempre defendi marcar essa data com a transferência da sede do Governo Federal para nossa cidade como simbolismo e reverência ao lugar onde tudo começou. Porto Seguro é a Terra Mãe do Brasil e merece essa celebração. Além disso, é uma honra receber em nossa cidade a autoridade máxima do Brasil em um momento de celebração. Tenho certeza que muita gente fará parte da festa de aniversário do nosso país”, afirmou o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

Outra atração já confirmada é a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira às 16h, na Praça das Pitangueiras. Popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, a divisão completa 70 anos de história, sendo uma das esquadrilhas mais antigas e respeitadas do mundo.