Depois de aproximadamente dois meses proibido, a Prefeitura voltou a liberar as festas do tipo paredão em Guaratinga. Porém, a modalidade só será permitida na zona rural uma vez por mês.
Em março deste ano, a Prefeitura suspendeu as festas do tipo paredão no município considerando o grande número de denúncias feitas pela população sobre a perturbação do sossego, principalmente após às 22h.
O decreto com as limitações do funcionamento de som automotivos em eventos foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (02).
O documento ainda traz uma lista de requisitos para que a festa seja autorizada como:
- Autorização prévia do poder executivo;
- Controle de entrada será de responsabilidade do organizador do evento;
- Automóveis que transportam os equipamentos de som terão que ter identificação;
- Menores de idade serão proibidos de entrar;
- O evento deverá ser encerrado às 2h da madrugada, independente da hora que começou;
- A divulgação do evento só poderá ser feita, após liberação das devidas autorizações (documentos) emitidas pelo município e Polícia Militar.
O texto traz por fim que os equipamentos de som devem ser posicionados em direção contrária as zonas habitadas, evitando importunação.
Para tomar a decisão, a administração municipal considerou as deliberações e recomendações contidas na ata da reunião realizada no dia 04 de abril de 2022 entre representantes de organizadores de evento, junto com o Município e a Polícia Militar.