O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nesta sexta-feira (08/07) procedimento para investigar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente que causou a morte de dois operários no município de Porto Seguro.
O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (07/07) na localidade conhecida como Alto do Vilas, em Arraial d’Ajuda, distrito da cidade turística. Os corpos de Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição foram resgatados no início da noite por equipes do Corpo de Bombeiros.
As vítimas fatais eram empregadas da empresa Ero Construções e Engenharia Ltda., contratada pela Prefeitura de Porto Seguro para a execução das obras de implantação do sistema de drenagem pluvial em Arraial d’Ajuda. Segundo apurações preliminares, os dois atuavam na escavação de uma vala e foram retirados pelos bombeiros a cerca de sete metros de profundidade.
“Em casos como este de Porto Seguro, a conduta do MPT é instaurar um inquérito civil em face da empresa que empregava esses trabalhadores e em face do município de Porto Seguro, que tem o dever de fiscalizar esses contratos de trabalho e verificar se essa empreiteira estava cumprindo todas as normas de saúde e segurança do trabalho”, explicou.