Após sofrer um AVC, família faz campanha para custear tratamento de enfermeiro em SP (Foto: FURO31)

O Guaratinguense e enfermeiro, Antônio Stéffano Silva Almeida sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 28 de maio de 2023 na cidade de São Paulo que resultou em sequelas motoras e de comunicação. De acordo com a família, após ficar dois meses de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria, agora ele vai para a reabilitação, sendo os próximos meses essenciais.


Segundo a equipe médica, os três primeiros meses é onde se tem o pico de plasticidade neural, quando os neurônios têm capacidade de realizar novas ligações para restabelecer funções perdidas. 

O site FURO31, conversou com Ednália Antunes Silva, mãe de Stéffano, sobre o tratamento dele. Ela contou que Stéffano precisa de 30 sessões, com 1 hora cada, em uma clínica especializada em reabilitação neuromotora, localizada em São Paulo.

Ela contou ainda para nossa reportagem que o custo por hora de reabilitação varia entre RS 269 a RS 249,00, onde quanto mais horas fechar, o valor da hora vai reduzir. E seu objetivo é conseguir um pacote de 30 horas mensais, o que custará cerca de 7.500 reais.
 
“Ajude-nos a juntar esse dinheiro para o internamento de Antônio Stéffano. Ele está em São Paulo, sofreu AVC e está se recuperando. Só não está falando e andando direito. Por isso precisa de ajuda. Agradeço a todos que colaborarem”, contou Ednália.

COMO AJUDAR
Link da Vaquinha:  www.vakinha.com.br/3900925
Chave Pix E-mail da Vaquinha: [email protected]