A nossa reportagem foi procurada por diversos estudantes universitário da cidade Guaratinga que fazem a sua graduação nos municípios vizinhos de Eunápolis e Itamaraju reclamando a falta de transporte desde o último dia (17/02).
Cerca de 50 estudantes temem que esses dias sem transporte possa comprometer o semestre letivo, considerando que as aulas se iniciaram no último dia (28/01).
Os alunos da FACISA que estudam no município de Itamaraju estavam tendo transporte apenas até a cidade de Itabela, onde para seguir viagem fretaram um veículo para transportá-los de Itabela a Itamaraju ida e volta.
Os estudantes da UNEB, UNOPAR, IFBA, UNESUL e Egídio José iam e voltavam no veículo até o último dia (17/02) quando de acordo com a versão da Secretária de Educação o veículo que vinha prestando esse serviço apresentou uma pane elétrica e está aguardando manutenção.
Alguns alunos estão fazendo vaquinha para locarem veículos de forma periódica para tentarem diminuir o dano.
Em contato com o setor responsável nos disse que está tentando resolver o problema, mas são não tem previsão de veículo antes do dia (29/02) na próxima segunda-feira, mas fará todo o possível para resolver este problema antes.
Adalberto Oliveira