Mário Roma fundador da Brasil Ride (Foto: Foto: Mario Jordany / Brasil Ride)

A organização da Brasil Ride Bahia emitiu na manhã desta segunda-feira (24) um comunicado adiando o segundo dia de prova devido às chuvas intensas que atingem a região da Costa do Descobrimento.


“Em razão das fortes chuvas que ocorreram durante toda a noite do dia 23 de outubro e com preocupantes alertas de temporais para as próximas horas, como sempre priorizando a segurança e integridade de nossos competidores, a organização da Brasil Ride, em conjunto com a União Ciclística Internacional, chegou à conclusão que o risco aos participantes estava acima do aceitável, e decide adiar a 2ª etapa da Brasil Ride 2022 para o dia 25 de outubro. Durante o dia estaremos compartilhando novas atualizações através de nossas redes sociais.” Disse Mario Roma o fundador da Brasil Ride em nota divulgada.

ALERTA AMARELO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) expediu alerta de perigo em que informa a possibilidade de chuva intensa na região baiana da Costa do Descobrimento e do Extremo Sul do estado.

Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades do Extremo Sul baiano (Foto: Reprodução/Inmet)

A previsão vai até o final da manhã desta segunda-feira (24) e traz a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).

Um novo alerta do Inmet será divulgado nas próximas horas.