Claudia di Moura está na nova temporada de ‘Sob pressão’ (Foto: João Faissal/Rede Globo/Divulgação)

Depois de atuar no papel de Zefa na novela “Segundo Sol” (2018), a atriz guaratinguense Claudia Di Moura volta a TV Globo interpretando Dona Maria na quarta temporada de “Sob pressão”, que estreia dia 12 de agosto.


A série conta os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre os médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.

Na nova temporada da série, com estreia prevista para o próximo mês, depois de viverem intensamente a luta contra o Coronavirus, a equipe volta a enfrentar os desafios da saúde pública, dessa vez em um hospital de maior capacidade, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e com número elevado de atendimentos de urgência.

Na trama, Dona Maria chegará ao hospital com o neto, ferido por arma de fogo na tentativa de proteger a avó durante um tiroteio. O estado de saúde do rapaz é grave, mas ela não perde as esperanças.

Lucas Paraizo, autor da série, descreve a personagem como “a avó do Brasil”. “Dona Maria é uma mulher que não arreda o pé do lado do neto no hospital. Ela representa a fé e a esperança do povo brasileiro”, disse o autor.

Claudia completa: “Sinto-me honrada por representar essa mulher dentro de um universo tão realista”.

Desta vez, a série irá tratar de assuntos relacionados à deficiência intelectual, violência urbana, HIV na terceira idade, homofobia, racismo, aborto, posse de armas, entre outros.

Para quem não sabe, Claudia Di Moura viveu a sua infância e parte da adolescência na cidade de Guaratinga. Seu pai Edvaldo Moura, conhecido como Tenente Moura e sua família residiram por muitos anos no município.