Por FURO31, com informações do Bahia Dia a Dia

Prisões ocorreram na BR-101, no estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/PRF)


Dois dos onze presos que fugiram do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), na madrugada do último sábado (10), foram recapturados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (11) no Rio de Janeiro.

A dupla, que não teve os nomes revelados, foi abordada em uma blitz na BR-101, no município litorâneo de Casimiro de Abreu. A ação ocorreu, após os policiais rodoviários federais da 2ª Delegacia (Niterói), suspeitarem dos ocupantes de um carro e decidiram abordá-los. Havia três homens no veículo, os quais entraram em contradição sobre o motivo da viagem. Após consultarem os sistemas de segurança pública, os policiais constataram que dois deles eram foragidos do sistema carcerário.

De acordo com a PRF, os fugitivos pretendiam se esconder numa comunidade na capital fluminense. A ocorrência foi encaminhada para a 121ª DP (Casimiro de Abreu). Os fugitivos que aguardam julgamento por tráfico de drogas serão encaminhados à Porto Seguro.

Os dois criminosos fazem parte do grupo que serrou uma barra de ferro da grade superior da área de ventilação para fugir da cadeia de Porto Seguro. Ainda conforme a polícia, a unidade foi construída recentemente e sua custodia tem capacidade para quatro presos, mas, devido a interdição do presídio, possuía 33 internos no momento da fuga. Os presos chegaram a ensaiar dias antes da fuga, uma greve de fome em protesto à superlotação.