A prefeita de Guaratinga Christine Pinto (PSD) se reuniu tarde da última segunda-feira (29) com a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia,  Maria do Socorro Barreto. No encontro, a prefeita entregou um ofício onde pontua as necessidades da comarca de Guaratinga e assim, pede a não desativação.

Christine pediu que a presidente, e também desembargadora, que repensasse a respeito da desativação, pois outros municípios possuem uma maior facilidade para se dirigirem a comarca de Eunápolis, mas Guaratinga é uma situação delicada e especial e deverá ser analisada com carinho.

A Desembargadora Maria do Socorro elogiou o comportamento da Prefeita de Guaratinga que contestou o tempo todo a favor da manutenção da Comarca em de Guaratinga. Em resposta, a presidente prometeu repensar a respeito, inclusive descartou um município que estava presente por já estar agregado a outra Comarca, restando Guaratinga e outro município que Ela garantiu sentar e analisar a permanência.

Participaram da reunião os prefeitos Calixto Antônio Ribeiro de Ibirapuã e Dernival Dias Ferreira de Itapitanga, além do Deputado Estadual Robinho.

 

FURO31 | com informações da ASCOM – PMG