Da esquerda para a direita, Bruna Bessa – Coordenadora dos festivais, Fredson Costa – Coordenador da Semana , Perpétua Sampaio – Secretária de Educação, Cultura e Esporte e Saulo Cardoso – Presidente do CPECC (Foto: Edér Araújo)


Na tarde desta terça-feira (13) aconteceu no Centro Cultural a coletiva de imprensa e diálogo cultural apresentando o tema da Semana da Cultura 2017 de Conceição do Coité, que acontecerá entre os dias 30 de junho a 07 de julho. A Semana terá como tema geral “Território do Sisal: lugar de Ser-Tão Cultural” e contará com um ciclo de 06 festivais, com premiações em dinheiro e troféus. Totalizando, deste modo, mais de 25 mil reais em premiações.

 “A Semana da Cultura constitui-se em espaço de revitalização, fomento e circulação das artes integradas e da diversidade cultural do Território do Sisal, em Conceição do Coité, ” afirmou o coordenador e gestor do DECULT, Fredson Costa.

(Foto: Edér Araújo)

A Semana da cultura tem como eixos estratégicos e metas os seguintes ciclos: festivais, exposições, apresentações artísticas e formação cultural.  Os festivais ofertados serão:

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho de 2017, gratuitamente, no Centro Cultural de Coité, pelos correios, e via internet, (pelo e-mail: decultcoite@yahoo.com.br). Mais informações pelo telefone: (75)3262-5950.

(Foto: Divulgação)

A Semana da Cultura de Conceição do Coité a cada edição ganha uma dimensão territorial, e este ano, após vencer Edital Calendarizado do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia (SECULT-BA), assume de vez a vocação de ser caldeirão cultural do Território do Sisal.

Tendo como proponente o Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC), órgão executor o Departamento de Cultura – DECULT – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, e a parceria do Conselho Municipal de Cultural (Coité), o Projeto Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité: Circuitos das Artes Sisal já tem consumado o Termo de Acordo e Compromisso – TAC. Agora é só expectativa da produção em celebrar mais uma edição, que este ano, após proposta ser aprovada em edital, tomará proporção além do Território do Sisal, ganhando notoriedade estadual e/ou nacional.

FURO31 | Adson Rodrigues