Por GUARANANET

Time de Guaratinga (Foto: Internauta do FURO31, via WhatsApp 981120138)


Em partida válida pela fase semifinal, o selecionado de Guaratinga venceu o forte time do Timóteo SAJA por 2×0 e se classificou para a grande final do 2° Campeonato Regional de Santo Antônio do Jacinto. O jogo aconteceu na tarde do último sábado, no estádio Santanão, na cidade de Santo Antônio do Jacinto.

Empurrado pela maioria absoluta dos torcedores da localidade que compareceram ao estádio, o time de Guaratinga não tomou conhecimento do favoritismo do adversário e partiu pra cima, conseguindo marcar duas vezes ainda no primeiro tempo. Mesmo atrás do placar, o Timóteo ainda tentou em poucas chances tirar a diferença, porém, bastante superior em campo, Guaratinga ainda perdeu diversas chances de gols, inclusive com o acerto de três bolas na trave do seu oponente. Com a partida dominada, os guaratinguenses conseguiram segurar o resultado sem tomar gols e só aguardou o apito final do arbitro para comemorar a passagem para a grande final.

Agora o selecionado de Guaratinga irá enfrentar na final, o vencedor do segundo jogo das semifinais entre Catajaz e Malungos de Jucuruçu, que deveria acontecer às 16:00h deste domingo (09) e foi adiado devido as fortes chuvas que caem na região, o que dificultaria o deslocamento das duas equipes até a cidade mineira para a partida.

O jogo entre Timóteo SAJA e Guaratinga foi marcado pela equipe da federação mineira de arbitragem, Jackson (1° arbitro), Claudio (2° arbitro) e (Vilson 3° arbitro), que demonstraram bastante tranquilidade no decorrer da partida e conseguiram fazer valer a regra do bom futebol. Ao todo foram feitas cinco advertências com cartões amarelos e apenas duas expulsões com cartões vermelho, sendo expulso um jogador de cada lado.

O 2° Campeonato Regional de Santo Antônio do Jacinto é uma organização da prefeitura municipal, através do seu Departamento de Esportes, que por sinal, tem desenvolvido um importante papel no esporte local e está de parabéns pela exemplar organização desta competição.