Por ASCOM – Tom Araújo

(Foto: Divulgação)


Dia de festa em Conceição do Coité, especialmente aos trabalhadores rurais que trabalham com a agricultura familiar. O deputado estadual Tom Araújo (DEM), entregou nesta segunda-feira, mais um trator de uma série de seis, beneficiando entidades e associações rurais da cidade. Desta vez a entidade beneficiada foi a FUMAC, o Conselho de Desenvolvimento Municipal, que congrega cerca de 70 associações comunitárias rurais coiteenses. O trator de pneus com implementos agrícolas, foi entregue simbolicamente à presidente da entidade Joelma da Silva. O equipamento foi adquirido em parceria com o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), por emenda ao Orçamento da União, através do DNOCS.

(Foto: Divulgação)

Com a iniciativa, Tom Araújo e Elmar Nascimento entregaram seis tratores que irão beneficiar aproximadamente 1400 famílias. Participaram da entrega na sede da FUMAC os ex-prefeitos Renato Souza e Vertinho, o ex-deputado Emério Resedá, Vereadores Lindo de Neuza, Elizane Cana Brasil, Pedrinho da Sambaíba, César do Hospital, Nego Jay, o vice-prefeito de Teofilândia, Reinaldo, além de dezenas de presidentes de associações locais.

(Foto: Divulgação)

“Foi mais uma iniciativa importante porque essas entidades perderam os tratores que haviam sido concedidos pelo município e que foram tomados pela atual administração, prejudicando milhares de trabalhadores rurais. Agora, essa concessão não fica a mercê de ingerências políticas e os trabalhadores poderão trabalhar mais, com menos esforço, gerar mais alimentos e, consequentemente, ter mais dinheiro no bolso. Esse foi o nosso objetivo: ajudar o trabalhador a gerar mais empregos, mais renda e mais alimentos”, enfatizou Tom.