Por ASCOM-FATRES

Durante o evento de lançamento da Campanha #AnulaReforma, o Presidente da CUT -Bahia, Cedro Silva dialogou com os sindicalistas e destacou os desafios que a Central vem passado com as medidas governamentais (Foto: Divulgação)


A Campanha pela anulação da reforma trabalhista é uma iniciativa da CUT – Nacional que pretende até o mês de novembro arrecadar o maior número de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional uma alternativa em forma de projeto de lei de iniciativa popular. É necessário a coleta de pelo menos um milhão e trezentas mil assinaturas e para conseguir essa meta a CUT Bahia está realizando caravanas em todo o interior do estado.

Nesta quinta-feira (05/10), a campanha foi lançada e Valente, na sede da FATRES, e contou com a participação de dirigentes sindicais de 16 municípios. O lançamento contou ainda com a presença do presidente da CUT – Bahia, Cedro Silva; diretor do sindicato dos Rodoviários, Antônio Mário; presidente da FATRES, Urbano Carvalho; coordenador da Fetraf /Bahia; Rosival Leite; secretário de política social, Paulo Pereira, coordenador da regional do Sisal, José Hamilton e do assessor da CUT-BA na campanha Anula Reforma Trabalhista, Wagner Carneiro.

O assessor da CUT Bahia na campanha #AnulaReforma, Wagner Carneiro, apresentou o material e como funcionará a campanha (Foto: Divulgação)

“Essa reforma trabalhista acaba com os nossos direitos, todas as nossas conquistas estão sendo modificadas e extintas pela nova lei da reforma que entra em vigor a partir do dia 11 de novembro, portanto este é o motivo que nos traz a valente que é uma cidade parte de um importante e organizado território que é o território do sisal”, destacou o presidente da CUT-BAHIA, Bahia Cedro Silva. O presidente afirmou ainda que a campanha será intensificada na capital e interior de toda a Bahia e, que não há dúvidas de que cumprirá a meta de arrecadação de assinaturas.

A reforma trabalhista retira direitos da classe trabalhadora sobretudo aos trabalhadores/as que vivem no campo. “Nós que somos dirigentes sindicais temos que abraçar com muita força essa iniciativa, a campanha reafirma o nosso compromisso em garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”. Afirmou o coordenador da FATRES, Urbano carvalho.

Dirigentes sindicais, de associações, cooperativas e colaboradores da FATRES participaram do lançamento da campanha #AnulaReforma (Foto: Divulgação)

No Território do Sisal, serão montados comitês para arrecadação de assinaturas dentro dos 16 Sindicatos filiados a FATRES, além de mobilizações municipais para apresentação da campanha. A Caravana da CUT Bahia segue pelo interior para apresentação da campanha e coleta de assinaturas confira a programação do mês já conta com os municípios de Juazeiro (06/10), Itamaraju (18/10) e Vitória da Conquista (21/10).