Por FURO31, com informações de Idalício Viana

Washington Vieira, presidente da Associação Agropecuária do Córrego do Norte (Foto: Internauta FURO31)


Na sessão desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Vereadores de Guaratinga, o presidente da Associação Agropecuária do Córrego do Norte, Washington Vieira, acusou o vice-prefeito do município, Ezequiel Xavier, de tentar impedir a liberação de projeto de eletrificação rural naquela localidade.

Segundo o presidente, Ezequiel teria atuado indevidamente junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia para impedir a liberação do projeto, falando sem autorização em nome do município e dizendo que a obra seria executada com recursos próprios, tendo o projeto sido engavetado.

Ainda segundo o presidente da associação, a lamentável atitude politiqueira de Ezequiel poderia ter sido uma retaliação pelas desfiliações partidárias sua e de outras lideranças.

 A prefeita de Guaratinga, já conseguiu reativar o projeto na Secretária Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA) e já foi feita a atualização orçamentária e emitida a ordem de execução, disse Washington.

Durante a sessão, os vereadores ressaltaram as virtudes e os relevantes trabalhos do presidente da associação, manifestaram estranheza, se disseram surpresos e indignados pela atitude do vice, tendo o vereador Isaías dito que “o povo do Córrego do Norte não pode ser prejudicado por um fuxico”, e a vereadora Simone citado a frase dita por um senhor de 80 anos de idade, morador da localidade: “Não quero morrer no escuro”.

O vice-prefeito falou ao FURO31 que essas acusações não passam de “politicagem”. Ezequiel disse ainda que ajudou a fundar a associação do Córrego do Norte e que não tem nenhuma motivação em prejudicar a população local. Ezequiel disse que  sempre buscou recursos para beneficiar a comunidade.