A agenda de ataques aos direitos da classe trabalhadora segue em ritmo acelerado e a base de apoio do ilegítimo Michel Temer (PMDB) tenta aprovar, a todo custo, as reformas encomendadas pelos empresários financiadores do golpe.
Para tentar barrar essas medidas, que retiram direitos do trabalhador e da trabalhadora, as Centrais Sindicais e movimentos populares e sociais de todo Brasil convoca a classe trabalhadora para a adesão massiva à GREVE GERAL, que acontece na próxima sexta-feira, 28 de abril. Em conceição do Coité, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF), Sindicato dos Trabalhadores do Setor Calçadista (SINTRACAL) e diversas organizações, realizarão uma manifestação pelo centro da cidade para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam na Câmara dos deputados. A concentração acontece a partir das 8h00 em frente ao Centro Cultural do município.
“Não dá para ficar calado diante de tanto retrocessos que estas reformas representam, já passou da hora do povo reagir, por isso convoco aos agricultores, trabalhadores autônomos, assalariados, comerciantes e toda população do campo e da cidade a se unir conosco a dizer não às reformas, não ao fim da aposentadoria”, conclama Urbano Carvalho, presidente do SINTRAF Coité.