Por FURO31, Adson Rodrigues
Apesar do frio, que não deu trégua nessa segunda-feira (03), o Festival de Dança da Semana da Cultura de Conceição do Coité, aqueceu o público presente no auditório do Centro Cultural.
A competição foi dividida em duas categorias, a primeira composta de apresentações em grupo e a segunda, em dupla.
Na disputa da primeira categoria, sete grupos de vários municípios do Território do Sisal se apresentaram, mas foi o grupo de Conceição do Coité, que ficou com o título e o prêmio de 2.000 reais. A Companhia de Dança é formada, em sua maioria, de ex-alunos do saudoso professor de dança Henrique Oliver.
“É muito emocionante, porque a gente nunca participou de nenhum concurso da Semana da Cultura de Coité. O Stúdio Henrique Oliver sempre foi convidado para fazer a abertura e este ano nós decidimos participar. Nós terminamos a coreografia hoje [antes do Festival], estávamos super preocupados em não conseguir dançar direito, pensamos que ganharíamos apenas o terceiro lugar ou nenhum e a gente conseguiu o primeiro lugar. Todo o grupo está muito feliz”. Contou Isabel Gomes, integrante do Dançart.
O troféu de vice-campeão e o prêmio de 1.000 reais ficaram com a Cia Compasso Dance, do município de Tucano e o terceiro lugar ficou com o grupo Enigma da Dança de Conceição do Coité que recebeu 500,00 em premiação.
Na segunda categoria, dez duplas se apresentaram. Isabel Gomes junto com Mateus Oliver levaram também o troféu de primeiro lugar e o prêmio de 800 reais.
“A gente dedica esses dois prêmios hoje a Henrique Oliver e ao Stúdio, que nos ensinou e nos moldou para que a gente pudesse estar aqui hoje e levar esses dois prêmios pra casa.” Disse Mateus Oliver.
O prêmio de 500 reais e o segundo lugar ficaram com Willians e Taine. E Jaqueline e Milena ficaram levaram 100 reais e o terceiro lugar.