Por FURO31

A prisão equivocada de Lucas Leite aconteceu em Monte Alegre (Foto: Divulgação/Rondesp)


No dia 22 de julho de 2017, Lucas Leite Franco, 29 anos, foi preso pela Rondesp Sul em Monte Alegre, distrito de Guaratinga, pois o mesmo tinha um mandado de prisão por estelionato em aberto no sistema da polícia.

Porém, segundo a defesa de Lucas, a polícia cometeu uma prisão equivocada, pois o mando de prisão já havia sido cumprido há mais de quatro anos, e o processo já estava extinto e com um contra-mandato expedido.

O mandado já havia sido cumprido e o Alvará de Soltura de Lucas já tinha sido emitido em 2013. (Foto: Divulgação/ Defesa de Lucas)

“O Sr. Lucas foi preso por um equivoco da não realização da baixa de mandado de prisão, já cumprido. O mandado já havia sido cumprido a mais de quatro anos e o Sr Lucas já havia sido beneficiado por alvará de soltura. Por este motivo o mesmo foi liberado na segunda-feira [24 de julho], sem qualquer complicação”, afirmou a advogada de Lucas.

Com o Contra-Mandato o nome de Lucas foi retirado do sistema da policia (Foto: Divulgação/ Defesa de Lucas)

Após o erro, e com um Contra-Mandado emitido pela Juíza Virgínia Silveira, o nome de Lucas Leite foi retirado do sistema da polícia.