Por FURO31, com informações da Brasil Ride

Brasil Ride passará por Guaratinga mais uma vez (Foto:Fabio Piva / Brasil Ride)


De 15 a 21 de outubro de 2017, o extremo sul da Bahia acolherá mais uma vez, o maior desafio de mountain bike das Américas, o Brasil Ride. As inscrições podem ser feitas através do site da competição (Clique aqui).

Montanhas ao fundo na prova disputada em Guaratinga em 2016 (Foto:Armin Kuestenbrueck / Brasil Ride)

A organização já divulgou as datas e as cidades por onde a competição passará. Os bikers largarão de Arraial d’Ajuda e seguirão até Guaratinga, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao Arraial para receberem a desejada bandeira de finisher.

Etapas

15/10/2017: Arraial d’Ajuda
16/10/2017: Arraial d’Ajuda – Guaratinga
17/10/2017: Guaratinga – Guaratinga
18/10/2017: Guaratinga – Guaratinga
19/10/2017: Guaratinga – Arraial d’Ajuda
20/10/2017: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
21/10/2017: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda

Competidores passarão quatro dias em Guaratinga (Foto:Armin Kuestenbrueck / Brasil Ride)

Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride terá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes).

“Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas a 500 atletas”, avisa o organizador e ultramaratonista Mario Roma.

Além das seis categorias, será disputada também uma Jersey Especial, a American Jersey Man e American Jersey Ladies, que independe da categoria na qual a equipe foi registrada. Esta premiação é aberta para todos os grupos, desde de que estejam em posse de passaporte válido de um país que esteja no continente americano (America do Norte, Central e Sul).

Aérea da largada na Vila Brasil Ride 2016 em Guaratinga (Foto:Fabio Piva / Brasil Ride)

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike.