Por FURO31, Adson Rodrigues
Neste sábado (16) aconteceu mais uma edição do concurso de beleza que elege os estudantes mais bonitos de Conceição do Coité. O evento surgiu em 2015, organizado por Paulo Vitor e João Vitor junto com alguns amigos. A edição 2017 aconteceu no Ginásio de Esportes e contou com a presença de miss e mister de várias regiões do Brasil.
O evento começou por volta da 22h com a animação de Eugênio Brasil e Dj Dija. Além das apresentações do grupo Enigma da Dança e da Orquestra Santo Antônio.
A estudante Claudia Rodrigues, de 17 anos, representando o colégio João Carneiro e o estudante Bruno Oliveira, de 17 anos, representando a colégio Divino Mestre foram eleitos miss e mister estudantil 2017 de Conceição do Coité. Ao todo foram 21 candidatos representando 11 escolas do município.
Ao FURO31 a miss Claudia se disse surpresa com o título. “Quando eu subi as escadas da passarela, para o concurso começar, eu entreguei nas mãos de Deus. Com tantas candidatas, eu não esperava esse título, estou surpresa até agora. Gostaria de agradecer a todos os meus amigos, familiares e patrocinadores que me ajudaram a conseguir essa vitória hoje”, agradeceu.
O mister Bruno contou a nossa reportagem que contrariou as expectativas de algumas pessoas. “Eu não acreditava que iria ganhar porque me disseram que tinham outros candidatos mais favoritos ao título, mas procurei me esforçar e consegui ser o mister estudantil 2017. E não posso esquecer de agradecer o incentivo da minha família que me apoiou desde a inscrição para a seletiva”, afirmou.
Segundo os organizadores, a edição deste ano contou com cerca de 750 pessoas que foram prestigiar e torcer pelos seus candidatos.
No quesito miss e mister simpatia a faixa ficou com Giovana Silva, 15 anos, representando o colégio Antônio Bahia e Artur Sérgio, 18 anos, representante do colégio Olgarina. Na categoria elegância o título foi de Cassia Cardoso, 17 anos, representando do colégio Yeda Barradas e João Paulo, 17 anos, representante do Colégio Polivalente.
O publicitário Paulo Vitor, um dos idealizadores do evento, contou um pouco das mudanças do evento ao longo dos anos. “Na primeira edição, o concurso só possuía uma categoria, que tinha o objetivo de eleger um casal mais bonito entre as escolas, mas em 2016 passou a serem duas categorias individuais. O local e a estrutura também mudaram, começamos no Centro Cultural e com o grande aumento do público realizamos agora no Ginásio de Esporte para as pessoas se sentirem mais confortáveis ao assistir o concurso”, destacou Paulo.
Prestigiaram o evento a Miss Continente Pré-teen 2017, Julyeta Lauana; a miss e o mister Riachão do Jacuípe 2017, Valeria Lima e Gabriel Sobral; a Miss Continente Infantil, Érica Oliveira; a Miss Brasil Mundo Juvenil 2015 e Miss Bahia Juvenil, Sabrina Barbosa e Peão da Vaquejada de Serrinha 2017, Marlon Pereira.