Por FURO31
Um homem, até agora não identificado, trajando camisa gola polo de cor salmão, pele parda e conduzindo um veículo Fiat Uno esteve no município de Guaratinga na manhã desta quinta-feira (04) se passando por funcionário da empresa GRUPO OLIVEIRA Comércio e Serviços LTDA, e cobrou dos clientes da empresa uma parcela da instalação de lixeiras de ferro. Mas segundo a empresa, nenhum funcionário está trabalhando neste período, e que um homem já vem aplicando esse mesmo golpe em outras três cidades da região e pedem aos clientes, que efetuaram pagamento a esse homem, que procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
A equipe do FURO31 esteve na casa de duas pessoas enganadas e roubadas pelo homem. O primeiro caso aconteceu na Rua Travessa Brasil, o homem chegou cobrando a parcela da lixeira no valor de 70 reais. O proprietário da casa, o senhor Antônio Francisco, 63 anos, entregou ao homem o valor de 100 reais, o suspeito disse que iria trocar o dinheiro e não voltou mais.
Já na Rua da Gameleira, o suspeito chegou na casa da idosa Clemencia Ferreira dizendo que veio cobrar a parcela da lixeira. A senhora de 58 anos que estava sozinha entrou acompanhada do suspeito em sua residência e entregou a ele cerca de 100 reais, o suspeito disse que não tinha troco e então pediu um café. Quando Clemencia foi buscar o café o homem aproveitou a distração e pegou mais uma quantia de 700 reais dentro da bolsa que estava em cima da mesa da cozinha, saiu correndo da residência entrou no carro e saiu em direção à represa da cidade.
Nossa equipe acompanhou a filha de dona Clemencia que foi até a delegacia fazer o boletim de ocorrência contra o suspeito.
Ao FURO31, Robson Oliveira proprietário do GRUPO OLIVEIRA Comércio e Serviços LTDA contou que a empresa esta de recesso desde do mês passado e que assim nenhum funcionário da empresa foi enviado ao município para fazer cobranças em nome da mesma. Robson disse ainda que o mesmo golpe, usando o nome da sua empresa, aconteceu nos municípios de Eunápolis, Itapebi e Itagimirim e que a empresa esta tomando as devidas providencias junto à polícia para prender o farsante.
Ao final, Robson ainda pediu que todas as pessoas que fizeram algum pagamento ao farsante nesta quinta-feira procurem a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
Em contato com a nossa reportagem, outras pessoas disseram que foram vítimas do farsante e que ele ainda chegou a deixar um papel simulando o pagamento a empresa. A polícia realizou buscas pela cidade, mas não encontrou o suspeito. O caso continua sendo investigado, quem tiver qualquer informação sobre o homem pode entrar em contato com a polícia através dos telefones (73) 98235-6745 ou (73) 99944-9156.