Por FURO31, com informações da ASCOM – Prefeitura de Guaratinga
Na manhã deste sábado (17) a Secretaria de Agricultura de Guaratinga distribuiu mais de 7.500 mudas aos pequenos agricultores buscando fortalecer a agricultura familiar no município. A aquisição das mudas foi intermediada pelo Deputado Federal Davidson Magalhães junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia.
O Deputado Davidson fez questão de participar da entrega e falou sobre a importância da distribuição de mudas, mas frisou que as mudanças previstas para ocorrer com a reforma da previdência, pode afetar a vida de milhares de pessoas, inclusive dos pequenos produtores rurais e ressaltou sobre a segurança pública, que não se faz apenas com polícia, e sim com projetos sociais, capaz de amenizar os problemas da população.
Para a Prefeita Dra. Christine, foi um passo importante na área da agricultura em favor do homem do campo, renovando as esperanças das famílias que vivem na zona rural e consequentemente a participação na economia local.
Segundo o Secretário de Agricultura do município, Inocêncio Pinheiro, todo esse trabalho aplicado na atual gestão, trás para os pequenos agricultores um aumento significativo de produção.
Após os discursos das autoridades, três representantes de associações foram escolhidos para receber simbolicamente as mudas: Sr. Zé de Albino, Presidente da associação de pequenos produtores de Cajuíta, Sr. Laurindo, representando o Presidente da associação de pequenos produtores do assentamento Novo Horizonte e o Sr. Louro, tesoureiro da associação de pequenos produtores do assentamento Alfredo Dutra I.
A entrega de 5.000 mudas de cacau, 2.000 mudas de banana e cerca de 500 mudas de açaí e abacaxi contou ainda com a presença dos vereadores Messias Ferreira, Paulo da Costa e Marcão, secretários e assessores, representantes de associações, e entidades, o Diretor da Biofábrica Sr. Lanes e o Vereador Helder, da cidade de Pau Brasil, que acompanhou a comitiva.
A próxima etapa de distribuição de mudas, está prevista para o mês de Março, onde aproximadamente 200 famílias da “Agricultura Familiar“, de oito associações serão benefici