Por G1
Uma jovem de 20 anos foi presa, na quinta-feira (22), ao tentar sacar um dinheiro correspondente ao Programa de Integração Social (PIS), se passando por outra pessoa, na cidade de Belmonte. A situação ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem, identificada como Renata de Oliveira, usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, que tinha a foto dela, mas correspondia a uma outra mulher, identificada como Ana Maria Cardoso do Nascimento.
Conforme a PM, a jovem foi abordada após um comparsa dela, que ainda não foi identificado, fugir da agência. O rapaz também usava uma identidade falsa e iria aplicar o golpe, mas foi descoberto, depois que a foto dele no documento foi visualizada no sistema de dados do banco.
Segundo a PM, o homem havia aplicado o mesmo golpe em uma agência da Caixa, na cidade de Porto Seguro, também no sul do estado, só que com outro nome. Ao perceber que havia sido descoberto e que a polícia havia sido acionada, o suspeito fez sinal para Renata de Oliveira e, em seguida, fugiu do banco.
De acordo com a PM, após a saída do homem, a jovem também deixou rapidamente a agência, dizendo que iria pegar um documento no carro, mas os policiais já tinham chegado e perceberam a ação. Os agentes correram atrás da jovem e a alcaçaram nas imediações da Praça 13 de Maio.
Um casal, ainda não identificado, esperava por Renata em um carro. Ao perceber a aproximação da polícia, a dupla fugiu.
Renata foi levada para a Delegacia de Belmonte pelos policiais. Conforme a PM, a jovem confessou o crime. Investigações constataram que ela faz parte de uma quadrilha de estelionatários que vem agindo na região. A identidade falsa usada pelo comparsa da jovem foi apreendida.
WhatsApp do FURO31: (73) 98112-0138
Colabore com a nossa reportagem enviando sua sugestão, denuncia, foto ou vídeo. Adicione o número do FURO31 ao seu telefone. Dica: Grave ou fotografe com seu celular na horizontal (deitado).