Por FURO31

Armários foram derrubados durante a ação (Foto: Internauta/FURO31)


A Escola Municipal Onilza Nunes Góes foi vandalizada no fim da noite deste domingo (18) no povoado de Cajuíta, em Guaratinga. Informações preliminares apontam que cerca de doze jovens foram vistos arrombando as janelas, destruindo armários e cadeiras da escola. O local possui um vigia, mas o funcionário não conseguiu impedir a devastação.

De acordo com testemunhas, os vândalos gritavam de tal maneira que toda a vizinhança acordou.

Segundo informações, essa não é a primeira vez que a escola é arrombada. Desdo ano passado uma das janelas da unidade esta quebrada.

Moradores do povoado contaram a nossa reportagem que é antiga a reivindicação para a construção de um muro em torno da escola para dificultar ações deste tipo.

Janela foi arrombada (Foto: Internauta/FURO31)

O conselho de educação da escola solicita da secretaria de educação do município medidas emergenciais o mais rápido possível, pois a unidade escolar está vulnerável, exposta e sem segurança.

O FURO31 entrou em contato com a secretária de educação Fabiana Barbosa, mas ela informou que ainda não foi notificada pela direção da escola. Medidas, segundo ela, serão realizadas após tomar conhecimento do caso.