Por FURO31, com informações da OAB-Bahia
O Tribunal de Justiça da Bahia publicou no diário oficial na última sexta-feira (13) a nomeação de uma juíza auxiliar e a criação do Juizado Especial Adjunto para agilizar as atividades judicias do município de Guaratinga. As ações do Tribunal atendem a reivindicação da comarca por intermédio da OAB Eunápolis.
No dia 06 de abril, a OAB Eunápolis realizou uma reunião itinerante em Guaratinga de onde surgiram as solicitações para a instalação do Juizado Especial Adjunto e a nomeação de mais um juiz para atender o município.
No dia 09 de abril, o presidente da OAB Eunápolis, Alex Ornelas, esteve com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, em Salvador para tratar dos problemas e apresentar as demandas da comarca. Após a reunião, os pleitos foram protocolados e atendidos.
O QUE MUDA
A partir de agora as causas cíveis e crimes de menor complexidade da comarca é de responsabilidade do Juizado Especial Adjunto e serão julgadas pelo advogado Abraão Chaves, que após concurso se torna Juiz Leigo. E o Juiz Substituto Rodrigo Quadros de Carvalho terá auxilio remoto da Juíza Nemora de Lima Janssen.