Por FURO31

Dos nove conduzidos, apenas Aline Sampaio e João Ronei foram presos em flagrante (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


A Polícia Civil deflagrou na manhã do último sábado (05) a Operação Germinal, buscando conclui investigações sobre tráfico de drogas e homicídios em Itabela. Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca, Dr Heitor Awi Machado de Attayde, em diversos imóveis, a fim de apreenderem armas de fogo, munições e drogas.

A operação conduziu nove pessoas são elas: João Ronei dos Santos, 24 anos; Elezoaldo Almeida Santos, 40 anos; Vanessa Ferreira Valansuela, 24 anos; Joilson de Almeida Santos, 35 anos; Ediclei da Silva Portela, 20 anos; Aline Sampaio dos Santos, 31 anos; Magno dos Santos Costa, 24 anos; Dercio Souza dos Santos, 31 anos; e Robson Souza Ferreira, 30 anos.

Porém, somente duas pessoas foram presas em flagrante, Aline Sampaio dos Santos, 31 anos, foi presa com 57 pedras de Crack e 0,8g de cocaína, além de anotações diversas acerca do tráfico de drogas no município. E João Ronei dos Santos, 24 anos, por posse irregular de um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

A ação, da Polícia Civil da 23ª COORPIN de Eunápolis contou com o apoio de equipes da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas. No total, 39 Policiais Civis estiveram envolvidos, entre delegados, escrivães e investigadores de polícia.