Por FURO31, com informações do IBahia

Claudia Di Moura viveu infância e adolescência em Guaratinga (Foto: Divulgação/TV Globo)


A atriz guaratinguense Claudia Di Moura fez sua estreia na televisão, ela está na novela ‘Segundo Sol’ das 21h que começou a ser exibida esta semana pela Tv Globo interpretando uma personagem polêmica.

Na trama de João Emanuel Carneiro, ela é Zefa, cozinheira da família há décadas, que teve um caso com o patrão no passado e engravidou duas vezes, de um menino branco e outro negro. O branco ficou com a patroa, que era estéril, e foi batizado como Edgar (Caco Ciocler), tornando-se o herdeiro oficial da família. O negro batizado como Roberval (Fabricio Boliveira), ficou aos cuidados da própria Zefa, que mentiu para o filho que o pai dele era um lavrador que morreu cedo. Quando Roberval, que virou motorista da família, descobrir a verdade, ele vai se voltar contra a mãe.

“Zefa faz essa escolha achando que está fazendo o bem a Edgar, mas não pensou que estaria privando Roberval de uma vida melhor”, conta Claudia.

Na novela “Segundo Sol”, Claudia Di Moura, Fabrício Boliveira, Odilon Wagner, Caco Ciocler e Cássia Kis, na pele de seus personagens Zefa, Roberval, Severo, Edgar e Claudine, têm suas vida amarradas por um segredo que mudará completamente o futuro de todos (Foto: Divulgação/Tv Globo)

Para quem não sabe, Claudia Di Moura viveu a sua infância e parte da adolescência na cidade de Guaratinga. Seu pai Edvaldo Moura, conhecido como Tenente Moura e sua família residiram por muitos anos no município. Hoje dois dos seus irmãos e parte dos seus familiares ainda moram na localidade.

“Nos anos 90, Claudia me deu o grande prazer de ser apresentadora de três grandes eventos social e cultural que realizamos no eixo Guaratinga / Itabela, sobre a direção da equipe do tradicional jornal impresso na época Tribuna Garça Branca. Estamos torcendo para que a Globo saiba aproveitar este grande talento de Guaratinga, de Salvador e da Bahia, que estamos cedendo para o Brasil e para o Mundo,” contou o diretor do antigo jornal, Romálio Moura.

“Sempre inteligente, sonhadora de voos mais altos e predestinada a seguir a profissão teatral, Claudia, a mais de 10 anos vem se destacando como atriz participante em várias peças de teatro em Salvador, onde no Teatro Castro Alves e Teatro Gregório de Matos, ganhou destaque nas duas últimas participações”, afirma Romálio Moura.

Claudia foi descoberta na Bahia por acaso pela produtora de elenco da novela, Vanessa Veiga, que viu uma cena dela gravando uma websérie e se encantou. “Eu costumava dizer que se a Globo me quisesse, ia ter que ir até lá me buscar. E não é que foi mesmo?”, ri a baiana de 53 anos e 33 de carreira.