Por FURO31

Suspeitos de matar empresário morrem em confronto (Foto: Tássio Loureiro/VIA41)


Na manhã desta terça-feira (22), equipes da Polícia Civil, 7ª CIPM e da RONDESP de Eunápolis realizaram ação no Bairro Juca Rosa para prender os autores do latrocínio do empresário Mamédio Soares da Silva, ocorrido em sua residência por volta das 20h de ontem (21) no Bairro Sapucaieira, em Eunápolis.

Na ação policial, os dois indivíduos reagiram à ação policial e morreram. Um dos autores foi identificado como Grimaldo Silva Martins, conhecido como Guina, 25 anos, que possuía três mandados em aberto em seu desfavor e é apontado como autor de outros roubos que vinham ocorrendo na cidade, inclusive o realizado contra uma Fazenda de café na região do Projeto Maravilha. O outro indivíduo morto na ação ainda não foi identificado.

Latrocínio do empresário aconteceu nesta segunda-feira no Bairro Sapucaieira, em Eunápolis (Foto: Tássio Loureiro/VIA41)

No local, foram recuperados alguns pertences subtraídos na ação criminosa, como anéis, aparelhos celulares, pares de calçados (tênis e sapatos), notebook, além das duas bolsas que foram utilizadas para colocar o produto do roubo. Inclusive, um anel da esposa da vítima foi encontrado no dedo de Grimaldo Silva Martin.

Duas armas que estavam em poder dos autores também foram apreendidas na ação policial, provavelmente as mesmas utilizadas na ação criminosa. Entre elas uma pistola .40, o mesmo calibre utilizado para matar o empresário.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e às 14h as polícias farão um balanço na ação policial na Sede da Coordenadoria de Eunápolis, situada na Rua São Bartolomeu, 134, Santa Lúcia, Eunápolis.