Por CliC101, Idalício Viana
No popular, pode-se dizer que a reunião da Câmara de Guaratinga nesta quarta-feira (23) foi do tipo “the flash”, tendo durado cerca de trinta minutos.
Na pauta, apenas dois ítens: encaminhamento às Comissões do Projeto de Lei nº 09/2018 do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019, e Indicação 015/2018 do vereador Aparício Cordeiro Lacerda solicitando construção de rede de esgoto nas ruas do Cemitério e proximidades ao campo de futebol do Distrito de Buranhém, aprovada por unanimidade dos nove vereadores presentes à sessão, com as ausências justificadas dos edis Misael Gregório e Messias Ferreira.
Segundo o vereador Aparício, a sua Indicação já teria sido feita em outros mandatos, e pela segunda vez na atual gestão, sem que a população fosse atendida para solução dos problemas de esgoto a céu aberto em via pública.
Pequeno Expediente
Para não passar em branco, apenas a vereadora Simone voltou ligeiramente a cobrar ação efetiva do Poder Executivo com relação a estradas, pedindo que “tenha dó”, mas que tem esperança de que tudo vai melhorar.
O vereador Marcone, vice-presidente do Poder Legislativo, falou sobre o apoio à greve dos caminhoneiros, e o vereador Aparício também rapidamente, cobrou melhoria nas estradas e relatou que a comunidade de Cajuíta requer solução para as péssimas condições do campo de futebol do povoado.
Sem mais comentários, o presidente Jadel Galvão Vaz encerrou a reunião, convocando a próxima para o dia 30/05.